« Home | Fico à espera da Comunidade Internacional » | É o Ditirambo » | Anti-depressivo » | A bola é minha e digo já que assim não brinco » | Um brinde à aceitação » | De noite acordei assim » | Sempre há bom senso no diariodigital.pt » | A importância de um contexto » | Aumenta a dosagem de realidade diária » | Princípio compensatório » 

quinta-feira, junho 16, 2005 

Ponto de viragem



Editado a 10 de Setembro de 1996, quando eu contava 14 musicalmente ingénuas primaveras.
Estava em plena época (própria) de Clash, MC5, Ramones e Sex Pistols. Pouco mais rodava no meu walkman. Hoje (ainda e sempre) só me sobram os Clash. Sempre os Clash.
Provavelmente só comprei este album porque, após as centenas de horas que antes de dormir cantarolei, em género de solilóquio, o "Nightswimming" do Automatic por the People, esperava uma re-indentificação com a música dos R.E.M. e abrir o meu género musical.
Mas, no fundo, tinha a premonição que seria intemporal e de muito uso no futuro. Especialmente a faixa n.º 6, "leave". Acho que acertei.
Michael Stipe atingiu o pico. E depois, como todos os que o atingem...desceu.
All songs by Berry, Buck, Mills, Stipe. ©1996.