« Home | Contraditio in terminis » | O príncipe, porém, era outro » | The Neurotic Dutch Footbal Team » | Sujeito e Objecto na 9ª Secção » | 20.07.2001 » | Da miserável condição de suplente » | Baliza do Blogue » | Blogue à baliza » | Eu, Marco Tábuas, me confesso. » | A verdade implícita » 

terça-feira, outubro 11, 2005 

Constrangimentos

Constrangem-me tanto as situações em que os outros não percebem o meu humor como aquelas em que não percebo o humor dos outros. Algus outros sentem-se, em ambos os casos, credores de constrangimento. São os seguros de si próprios. Eu não. Eu sou um constrangido natural.

É isso, brilhante definição, um constrangido natural. Mas olha que é uma merda, pá. Eu cá ando a trabalhar nisso, senão vive-se numa eterna angústia, caramba...

Mas acredita que te compreendo... e como.

Só não acho que os que se sentem eternos credores sejam assim tão seguros de si próprios, tendo até a achar precisamente o oposto... como diz o meu paizinho, não existem complexos de superioridade, ou como diz o Amaral Dias - que nem sempre é tão sábio como o meu paizinho - "só puxa dos galões quem não tem colhões".

Que vivam, então, os constrangidos!... ;)

Enviar um comentário