« Home | Da miserável condição de suplente » | Baliza do Blogue » | Blogue à baliza » | Eu, Marco Tábuas, me confesso. » | A verdade implícita » | Crónica de uma gripe anunciada » | Self Delusional » | Meta Post » | Separação de Poderes - na linguagem como na vida » | Lisboa é gente. » 

segunda-feira, outubro 10, 2005 

20.07.2001

Encontrei fotografias chocantes (Agência Reuters) do assassinato de Carlo Giuliani, na manifestação contra os G7, em Génova.

Lembram-se?

Muito se falou do Carlo Giuliani nesta minha estada em Roma, nomeadamente face à proliferação do pendão Pace - Multicolore [a bandeira mais bonita e verdadeira que os movimentos sociais algum dia criaram] por varandas, lojas e até chapéus de chuva. Eu comprei uma para mim. Representa o que o mundo poderia já ser, não fôssemos uma espécie que alimenta em si o sublime juntamente com a alarvidade, a violência, a ganância, a arrogância e a covardia.

Tinha vinte anos. Lembramo-nos dele? Aprendemos alguma coisa com ele?

Espero sinceramente que sim.
Não publiquei as fotos porque são demasiado chocantes. Fica para quem as quiser ver.

Essa bandeira é linda. Tive-a na minha varanda durante umas semanas e durante várias semanas me disseram que era do orgulho gay. Também cheguei a ouvir do passeio pessoas a dizerem "Peice? Peice não é velocidade? Que é que isto quer dizer?"


Fora isto, há um lugar comum muito usado que pode vir ao caso, sem pretender ascender a patamares superiores de moralidade, sendo eu, frequentemente também, um idiota alheado dos problemas do mundo:

"Esquece muito a quem nunca aprendeu."

"Sempre aprendi de tudo, o mais pudesse, para o que desse e viesse."VNemésio

Enviar um comentário