« Home | Estado em que um dos administradores deste blogue ... » | Inversão metodológica » | We are ugly » | Apontamentos de Sábado » | Eu hoje acordei três quartos de hora atrasado para... » | Toda a verdade sobre ti » | Ainda tanto por viajar » | Eu ainda digo telefonia em vez de rádio » | Coisas que nunca mudam » | Eu que nunca principio nem acabo » 

segunda-feira, julho 25, 2005 

Uma campanha alegre

Seguindo a coragem e determinação política de Mário Soares, José Hermano Saraiva decidiu concorrer às presidenciais como candidato independente.
Pouco depois, Eurico de Melo decidiu rivalizar com Cavaco como candidato presidencial social democrata, reclamando "mais experiência".
E quando a ruptura era mais que evidente, eis que Adriano Moreira se reconcilia com o CDS/PP e avança contra os seus congéneres do bloco central.

E pergunta-se: Porque não?

Para mim, não.
Não porque se trate de octogenários. Simplesmente porque as referências, sendo necessárias, têm limites. E importa não esquecer que a democracia assenta no princípio da rotatividade que, na minha opinião, não se refere estritamente ao nível partidário.

Post scriptum - Pura e simplesmente não me consegui lembrar de um idoso que concorresse pelo BE. O que, com o valor que isso tem, posso dizer que também não augura nada de bom.

E o Manuel João?

Enviar um comentário