« Home | Uma outra coisa » | Justificação congénita » | Campanha à SuperMário » | Impoluto apolítico » | Vida de cão » | Realpolitik » | Engenho da arte » | Ridendum » | Em discurso directo » | 1984 » 

quinta-feira, dezembro 15, 2005 

Ligeireza

A ideia de Manuel Alegre de dissolver a AR e convocar novas eleições em caso de privatização do sector das águas revela a ligeireza com que ele encara os mais eminentes poderes presidenciais, deixando pairar sérias preocupações sobre a estabilidade política, caso viesse a ser eleito.
De resto, mais grave do que a privatização das águas -- que aliás não está na agenda política do Governo -- parece-me ser o caso da REN, que detém as redes de transporte de electricidade e de gás natural, sendo de importância estratégica para a nossa economia. A sua privatização já foi anunciada pelo Governo, sem que se conheça nenhuma reserva de Manuel Alegre sobre o assunto.
vital moreira 2:41 AM


Parece-me bem de ver que as preocupações com a idade de Mário Soares são, como eu sempre disse, desnecessárias.
É o Prof. Vital Moreira que está a perder a memória.
Ou não tem assistido aos debates, ou não lê jornais, ou pura e simplesmente decidiu escrever um post adequado ao seu título.

Zé Gato

Uma observação e duas questões:

1.Eu referia-me ao VM se ter referido à REN, sobre a qual o Manuel Alegre tem falado insistentemente.

2.Em relação à água (e é a privatização da gestão e distribuição da água), não há concretizações com aprovações de propostas de lei. Ou o procedimento legislativo agora acaba aí?

3. Manuel Alegre votou favoravelmente ou Manuel Alegre votou favoravelmente com declaração de voto?

Ponto único: Eu sou obviamente contra a privatização da gestão, distribuição "e abastecimento" da água.
E não votei a favor.
Mas também não sou do PS. E por isso não tive de fazer declaração de voto.

Enviar um comentário