« Home | Ridendum » | Em discurso directo » | 1984 » | Um trotskysta de pacotilha » | Piada de fim-de-semana » | Deixaram de se falar porque tinham demasiado em co... » | Dúvida de fim de fim-de-semana » | Soares agredido e insultado » | Não é incómodo, nem estatuto » | Desculpem, é mais forte que eu » 

terça-feira, dezembro 13, 2005 

Engenho da arte

Uma pessoa pode esconder o seu amor?

À saída do cinema Quarteto, este sábado à noite, sou interpelado por um arrumador de automóveis. «Ó amigo», diz o puto, avançando para mim, um puto alourado com olhos azuis e zonzos e um lanho no sobrolho. Quer uma esmola, pensei, e levei a mão ao bolso do casaco. «Ó amigo, responda-me a uma pergunta». Eu vinha de ver o espantoso Grizzly Man, e ainda estava com a cabeça nos metafóricos ursos de Herzog. «Diga-me uma coisa: uma pessoa pode esconder o seu amor?». Não soube o que dizer, tão surpreendido que fiquei. «Eu vivia com uma rapariga, mas agora estamos separados, porque eu escondi o amor que sentia por ela». Compreendi com um aceno. «Uma pessoa pode esconder o seu amor?», perguntou de novo.
Um miúdo cambaleante suspenso de uma resposta que eu não tinha.


Estado Civil

Único.