, sete & sismos" /> | sete & sismos" />

« Home | Fogareiro celestial » | Chega de inanidades » | Momento místico » | Um homem não gosta de Fiona Apple » | Imagens preto no branco (6) » | Republic of two » | Happy endings » | Imagens preto no branco (5) » | As cenas / fenómeno de aglutinação » | Extemporaneidade » 

quinta-feira, agosto 11, 2005 

Adenda a "Um homem não gosta de Fiona Apple"

Sobre um possível estereótipo da frase "É difícil para um homem suportar uma mulher que odeia homens, mas, no entanto, não é lésbica":

Em termos de desconstrução, o contrário dirá que "não é difícil para os homens suportar mulheres que odeiam homens, sendo lésbicas."
E não que "todas as lésbicas odeiam homens", como poderá ter sido entendido.
A conclusão parece-me um bocado precipitada, portanto.

Acresce que a ideia foi tirada de um episódio do Seinfeld ("the subway") em que a Elaine diz "Hey, i hate guys, but i´m not a lesbian". Não há estereótipo, nem preconceito algum, nem aqui, nem atrás. Muito menos um estereótipo óbvio.

Sendo assim, acho que é desnecessário pedir desculpa (porque pediria imediatamente), parecendo-me até difícil encontrar alguém menos preconceituoso, em termos sexuais, que eu.

como é que essas mulheres que odeiam homens, não sendo lésbicas, se safam?

ufa!

eu cá esforço-me por amar os homens e as mulheres, pq foi isto que me cravaram bem fundo na minha sociedade judaico-cristã.

Enviar um comentário