« Home | Oh and I just love these f....kng elitistic pricks! » | Matando tempo lendo blogues » | Preferia estar na cama » | Pequenos prazeres que facilitam a existência II » | E eu hoje acordei assim! » | Vexatae Quaestiones II » | Baldrick is the new Blackadder » | Vício de falta de fundamentação - 1 » | Voyeurismo apostólico romano » | Parentesis a post do amigo, co-blogger, colega de ... » 

segunda-feira, abril 11, 2005 

No disguises



Contínua tentativa fracassando,
Minha vida é uma série de atitudes.
Minhas rugas, mais fundas que taludes,
Quantas máscaras, já, vos fui colando?

Mas sempre atrás de Mim, me vou buscando
Meus verdadeiros vícios e virtudes
(- E é a ver se te encontras, ou te iludes,
Que bailas nesse entrudo miserando...)

Encontrar-me? Iludir-me? ai que o não sei!
Sei mas é ter no rosto ensanguentado
o rol de quantas máscaras usei...

Mais me procuro, pois, mais vou errado.
E aos pés de Mim, um dia, eu cairei,
Como um vestido impuro e remendado!


José Régio - "Baile de Máscaras"