« Home | Hoje é um dia importante » | Sensatez Bush (post inédito) » | Playing God @ Filipinas » | Meia Crise de 1/4 de idade: suavizando Pessoa » | Tás a ouvir, ó Freitas? » | Ssshhhhhh........................... » | Perdendo a mania de olhar para o umbigo. » | Yann Tiersen » | A "Verve" » | Bairrismo ad hoc » 

segunda-feira, março 28, 2005 

O elemento desafiador da impossibilidade ( trincando filosofia barata)

PREMISSA: Sendo que é logicamente impossível provar a impossibilidade de um facto devido à mutabilidade constante das premissas.

PREMISSA:E, por consequência, é logicamente impossível provar a impossibilidade lógica da impossibilidade de um facto futuro (e assim ad infinitum)

CONCLUSÃO:É no mínimo sensato admitir que todas as possibilidades estão e sempre estiveram em aberto no relativo a factos futuros.

Fiel a esta modesta conclusão e contrariando toda a possibilidade lógica, bem como considerações tecidas no passado, forcei um facto implausível (a roçar o impossível) a acontecer.
APLICABILIDADE PRÁTICA:
...dei hoje entrada num ginásio.

Leia-se: "Eu pecador me confesso.

e tu vais-me lixar... não vais Deus?

Pela boca morre o peixe

mas repara que a tua segunda premissa e hipótese derivam exclusivamente da primeira premissa. por isso era mais lógico refiri apenas a "hipótese" e em 2 passos dizer onde chegavas por implicação lógica.

Tens toda a razão, Tiago. Eu não percebo nada de silogismos.

Txeee pá. Este último comment é meu (Pedro Moniz). Mas estou no pc do Gonçalo e esqueci-me de fazer log off.

Sem confusões.

Enviar um comentário