Feist - Hard Club / Cais de Gaia - 26/07/2005
Curiosamente o Hard Club estava praticamente vazio, o que facilitou que estivesse tão perto que conseguia ver as cordas mexer.
Foi um concerto devidamente intimista, com muitos esquecimentos de letras, muitas interrupções do género "Will that guy shut the hell up?", o pouco profissionalismo fashion, muitos agradecimentos e muitas histórias.
Ficámos todos a saber que a Feist conheceu o Erland Oye (Kings of Convenience) num festival de música electrónica em 2003, Lisboa, onde ambos faziam de DJ´s, quando nunca suspeitariam que, na realidade, ambos eram cantautores de música calmo-quietinha.
Neste tema, porém, nunca esperei ouvir tanta guitarra distorcida desta menina canadiana. Não raras vezes aparecia ali uma atitude muito punk rock, se bem que sempre irónica.
O album foi praticamente todo tocado, acrescido de um punhado de novas canções, segundo Feist, duas delas escritas naquela manhã a olhar para o douro. Uma delas é bastante boa e o refrão é qualquer coisa como "Before you marry him, go see where he lays...". Fiquem atentos.
O último encore contou com uma versão de "Build up" dos Kings of Convenience e terminou com uma extensíssima "Let it die (and get out of my mind)", seguida de uma juvenil vénia, beijinhos e "Now go home with this lullaby i played you".
E eu fui, mas lisboa ainda era longe.
Post Scriptum - Publicarei algumas fotos assim que tiver dinheiro suficiente para carregar o meu telemóvel, para que as possa enviar para o email e fazer o subsequente upload.
Não posso acreditar que foste a uma 3º feira, ao Porto, para ver Feist??
Bom... ao menos era no Hard Club...
Posted by Sumares | 10:55 da manhã
E eu ainda acredito menos sabendo que a menina tocou no Fórum Lisboa na segunda à noite...
Posted by miguel | 10:58 da manhã
Sou uma ganda maluco.
E o Porto é lindo.
Posted by Zé Gato | 11:08 da manhã
A verdade é que não sou assim tão maluco. Estavam esgotados os bilhetes para lx.
Mas o Porto é lindo.
Posted by Zé Gato | 11:10 da manhã
Ir para o Porto a uma 3ª feira custa um bocado mas pelo menos parece que valeu a pena! Pode ser que ela um dia passe de novo por Lisboa e eu compre os bilhetes antes que esgotem...
Posted by Senador | 6:09 da tarde