« Home | Porque não... » | Estigmas » | De quem vem da praia » | Primeiras rugas (sobre uma barba adolescente) » | Avulsos de noites brancas » | Ultimo de tres sobre o sono » | Os meus heróis ou têm rugas... » | Estado em que um dos administradores deste blogue ... » | Show me the way to the next whisky bar » | Um dia vais ter sucesso » 

sábado, julho 09, 2005 

Abrupta flor do querer

Onde queres revólver sou coqueiro, onde queres dinheiro sou paixão,
Onde queres descanso sou desejo, e onde sou só desejo queres não,
E onde não queres nada, nada falta, e onde voas bem alta eu sou o chão,
E onde pisas no chão minha alma salta, e ganha liberdade na amplidão.

Onde queres família sou maluco, e onde queres romântico, burguês,
Onde queres Leblon sou Pernambuco, e onde queres eunuco, garanhão,
E onde queres o sim e o não, talvez, onde vês eu não vislumbro razão,
Onde queres o lobo eu sou o irmão, e onde queres cowboy eu sou chinês.

Ah, bruta flor do querer, ah, bruta flor, bruta flor...

Onde queres o acto eu sou o espírito, e onde queres ternura eu sou tesão,
Onde queres o livre decassílabo, e onde buscas o anjo eu sou mulher,
Onde queres prazer sou o que dói, e onde queres tortura, mansidão,
Onde queres o lar, revolução, e onde queres bandido eu sou o herói.

Eu queria querer-te e amar o amor, construírmos dulcíssima prisão,
E encontrar a mais justa adequação, tudo métrica e rima e nunca dor,
Mas a vida é real e de viés, e vê só que cilada o amor me armou,
E te quero e não queres como sou, não te quero e não queres como és.

Onde queres comício, flipper vídeo, e onde queres romance, rock'n roll,
Onde queres a lua eu sou o sol, onde a pura natura, o inseticídeo,
E onde queres mistério eu sou a luz, onde queres um canto, o mundo inteiro,
Onde queres quaresma, fevereiro, e onde queres coqueiro eu sou obus.

O quereres e o estares sempre a fim do que em mim é de mim tão desigual,
Faz-me querer-te bem, querer-te mal, bem a ti, mal ao quereres assim,
Infinitivamente pessoal, e eu querendo querer-te sem ter fim,
E querendo te aprender o total do querer que há e do que não há em mim.


Caetano Veloso - "O quereres"

por que ninguém me diz estas coisas?

Como eu, andas a bater às portas erradas.

na noite, todas as portas parecem iguais...

Que coincidência, Pedro, teres postado logo esta letra... há pouco mais de um mês passei a inesquecível experiência de a cantar "a capella" num recital de poesia no S.Luiz. E é uma daquelas da minha vida. Mesmo. :)

LINDO Manel!

Essa fica para a vida, de certeza.

Podes crer que fica... :)

Boa Pedro! Estes posts são bons para as gajas!!

Que fazes sexta à noite?

Não estava propriamente a atirar para ti, mas como fizeste a amabilidade desse último comentário, pensei que a gente pudesse...

Se quiserem, e como não resisto a um casalinho bonito, até vos arranjo convites para o teatro. Nada como duas horas às escuras para quebrar o gelo. Não podes recusar, sumares...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Às vezes devia haver algum gelo.

Mas pelo precedente comentário dos posts para as gajas, parece que se derrete todo muito rapidamente ou, eventualmente, demasiado rápido.

quase tem um momento de glória, Pedro...

6º feira?? Miúdo... uma coisa mais série B. Um jantar a um Domingo à noite, um pequeno-almoço, antes de ir para o trabalho, num café-esplanada do bairro. Isso sim, dá-me pica!

Enviar um comentário