« Home | Is this some kind of a joke? » | Política pela Justiça » | O meu ópio, o meu povo. » | Caíu o último até à final de Alvalade » | In Moutinho ( e não Mourinho, note-se) we trust, » | Relativamente ao post anterior... » | Momentâneas quebras de razão / É o exagero do fute... » | Being José Sócrates » | Junho/Agosto 1989 » | White men can´t smile » 

segunda-feira, maio 09, 2005 

O Sete feito pelos seus (poucos) leitores

At 3:00 PM, joao said...
É o famoso juízo de intenção...
A suspeita e a falta de confiança é tanta que quando alguém faz alguma coisa só pode ser (que outra razão haveria, civismo?) por ulteriores motivos...


Pois.
Hoje em dia presume-se que "Everyone wants their slice of the pie."
Eu acho que faço parte da metade do mundo que não tenta tramar a outra.
Mas nesta "sociedadezinha" parece que também estou sujeito a que pensem o contrário.
Gostava de saber o porquê de, sendo todo o comportamento finalista, os fins são sempre presumidos como os piores, mesmo quando não há bases para isso.
Mas para quem julga, e em Portugal são muitos, basta o plausível para se chegar ao certo. Julga-se demais.

Continuo a achar que não é ingenuidade minha.
Fico à espera que o meu pai me diga, pela enésima vez, no enésimo assunto, que preciso de crescer.
Se calhar o nome deste blogue está, pelo menos no que a mim diz respeito, completamente errado. Ou não passa de uma ironia.

Jovem, céptico sou eu.

Enviar um comentário