« Home | Cai um por um até à final de Alvalade » | Portfolio de qualidades » | A Empatia » | Hoje acordei Jammin´ » | Cohen Nobel » | Hoje acordei Mastim » | Picking up where others left off » | Por outro lado, » | Se eu fosse o Gilberto Gil dos burocratas, » | Mundo com preço, cabeça a prémio - versão 2.0 » 

sexta-feira, abril 29, 2005 

O Senhor não pode falar disso!

Ia de táxi, pela Av. da Liberdade, numa das minhas muitas deslocações pela urbe, enquanto decorria, via rádio, o debate parlamentar sobre a reforma de Justiça.

O Deputado Francisco Louçã discorria sobre o elevado valor das custas judicias em processo de trabalho, que constitui um perigoso entrave ao acesso da justiça por parte dos trabalhadores.

O meu taxista, após ter exclamado "Olha-me este!" quando atentou no deputado que pedira a palavra, disse:

"Bom, bom, bom, bom...a verdade é que o Salazar deixou cá 700 toneladas de barras de ouro. E agora, hã? Onde é que elas estão, hã?"

Perguntei-lhe se achava que tinha sido o Louçã que tinha roubado o ouro.
Não me respondeu, mas o franzir da sobrancelha foi em jeito de anuência.

Questionei-me em quantos mais mil assuntos este taxista teria já usado a deixa, sempre relevante, das "700 toneladas de barras de ouro"...