« Home | If there is a god » | Preocupação » | Vamos, Partimos, Somos » | George Costanza (a.k.a. Jason Alexander) » | E, no entanto, paro e penso... » | Ladies and gentlemen: » | Assepticismo » | Campanha Popular » | Patch 1.2 » | Nouvelle Vague - isto é que é New Wave? » 

quarta-feira, dezembro 29, 2004 

"Sim, eu sei...que tudo são recordações" - Vítor Espadinha


Os familiares de um soldado norte-americano morto em Novembro no Iraque instauraram um processo contra a Yahoo! por esta empresa se negar a conceder-lhes o acesso ao e-mail do falecido. O gigante de Internet argumenta que o correio electrónico é privado.
A família do cabo Justin Ellsworth, morto a 13 de Novembro, quer compilar todos os e-mails juntamente com outras mensagens num álbum de recordações, segundo informa esta segunda-feira a CNN.
- In www.diariodigital.pt


No mínimo curioso. À parte a discussão jurídica da questão, direito fundamental sem sujeito, esfera privada (mas qual esfera?), coisa e tal...A password do meu e-mail vai comigo para o outro lado!
Essas compilações memoriais, parece-me, acabam sempre por ter um ridículo efeito inverso. Relembrar um ente querido com, por exemplo, uma aquisição de uma embalagem de prozac via e-mail, uns engates virtuais manhosos ou uma subscrição por internet do livro " A vida sexual de Paris Hilton - Anjo ou Demónio?" são paliativos muito pequeninos para quem não tem momentos vividos, ou dificilmente se deixa marcar por eles. Porque não bastam gestos, imagens, frases e experiências? Por mim nunca quereria ler a correspondência electrónica de ninguém. Muito menos quereria que lessem a minha.
Lembra-me uma conversa passada sobre se a fotografia era um fim em si ou ponto de partida para relembrar um momento e uma sensação. A segunda, certamente... Quem tiver boa memória pode até dispensá-la.

E a beatificação nunca é uma boa saída.

claro... ou não fosse já teres dado a tua password aos teus amigos...

Essa password era a amo-teCris_2001 do aeiou, a sexyboy_nos_píncaros do clix ou a sopa_de_favas da sapo??

Enviar um comentário