« Home | Interrupção na rubrica Castor Canadensis » | Não sei bem o quê, » | "Isto dava um post", » | Da diluição da identidade » | Nunca estive tão bem » | Objectificação e marketização do castor » | Ainda a procriação em regime anual » | Despickable post » | E são bípedes » | Tens de parar de pensar nisso » 

quarta-feira, novembro 09, 2005 

Boas normas e boas condutas



O namoro entre duas jovens alunas gerou polémica na Escola Secundária António Sérgio, de Gaia. A Associação de Estudantes (AE) considera que o Conselho Executivo demonstrou uma atitude homofóbica relativamente às duas alunas, mas os responsáveis pela escola negam qualquer perseguição ou discriminação das jovens. O Ministério da Educação afirmou ao DN não ter qualquer conhecimento do caso.

O caso teve início há quase duas semanas, a partir de uma discussão entre uma das alunas homossexuais e uma auxiliar de educação. Mas as versões não são coincidentes os alunos contam que o problema começou com uma troca de palavras entre as duas. O presidente do Conselho Executivo, António Teixeira, acredita que as duas alunas terão sido encontradas a beijarem-se, afirmando ser política da escola, sem qualquer discriminação na orientação sexual dos alunos, não permitir manifestações de afectos, como beijos. Esta posição resulta, segundo explicou a escola em comunicado, de "uma necessidade de promover o respeito mútuo, a sã convivência entre toda a comunidade escolar".

Por isso, garante, "o relacionamento das duas alunas não tem incomodado este Conselho Executivo". E explica ainda que deu, "sem quaisquer reticências", autorização para a realização de um debate na escola sobre o tema "Homofobia". O comunicado da escola refere que os alunos "podem tomar a opção sexual que entenderem, preservando sempre os limites exigíveis a todos os utilizadores de um espaço público. E isto é válido para homo e heterossexuais".


A situação é absurda.
Já afirmar que é "política da escola, sem qualquer discriminação na orientação sexual dos alunos, não permitir manifestações de afectos, como beijos" em homenagem ao RESPEITO MÚTUO(?) roça a violência.

Seis palavras para este episódio desprezível:
Providência. Cautelar. Protecção. Direitos. Liberdades. Garantias.

Pois eu acho que a auxiliar de educação ( aka Srª Contínua, aka Dª Rosa) queria comer uma das gajas. Desde do Natal de 1956, em Águeda, quando sem querer, beijou a prima Sandra ( imigrada na Suiça)que sabe a sua verdadeira orientação sexual. Sempre escondida e disfarçada pelo casamento com o Acácio. Um homem trabalhador e honesto.

Enviar um comentário