« Home | Ad nauseam » | "But you know what´s funny about Europe? It´s the ... » | Stupid kids » | Sartre » | self-knowledge » | Wishful thinking » | Pedro » | Alguns gostam de pequenas metas » | Que idade tens? » | Biggest turn off » 

terça-feira, agosto 30, 2005 

Stupid Kids (2)

As paredes do quarto, ao lado do meu, latejam com o assalto verbal e o volume do Hip Hop.
Vejo-me parte do diálogo daquele filme com o Bruce Willis:

- "You think you´re so fucking cool, don´t you? But, for once, i´d like to hear you scream in pain."
- "Just play some rap music..."

Aos 14 anos, eu arranhava os acordes do "I wanna be sedated", dos Ramones, na minha raquete de ténis.
A ideia da letra não era a violência.
Era fugir dela.

tem cuidado, você começa a falar como meu avô...

Caríssimo,
Recomendo vivamente que te passeies pela old school do hip hop e pelo que de melhor se tem feito ultimamente (kanye west e common são bons exemplos) para acabares com essa tua visão algo narrow minded do hip hop.
Há que ouvir primeiro.
As acusações de incitação à violência e misoginia mesmo que em alguns e pouco honrosos casos sejam justas, constituem, não raro, uma forma superficial de tratar este género de música.
Mesmo que, como dizia a outra, falar sobre a música seja como dançar sobre arquitectura, convém que se saiba exactamente do que se está a falar para não cair em generalizações e categorizações fáceis.
Assalto verbal. Sim, no bom sentido, aquele assalto verbal que nos faz pensar.
Ritmo e poesia. Ritmo e poesia.
Just feel it.
Welcome back.
INF

É tramado discutir com alguém que fundamenta tão profundamente as respostas como tu.

De qualquer forma, eu ouvi primeiro.
Claro que não ouvi todo o hip hop do mundo. Estou restrito ao partitivo.
Aposto que há por aí uma ou outra música de country que me vai fascinar.

Pedro, acho que é mesmo uma manifestação de inveja da adolescência. A julgar pelo cdzito de Beastie Boys que te acompanha com frequência, a sonoridade até te interessa. Tem é de ter sempre um pézinho nos oitenta...

Facto.

Mas os beastie boys, recolhi-os na altura do punk "Same old bullshit" e rock "license to ill".
Depois afeiçoei-me.
Pronto, admito. A coerência é quimera.

pronto. O assunto acaba aqui.
Acabei de levar uma esfrega do meu irmão de 14 anos (o puto disse "Bolas, não sabes quem é o DJ Premier?").
Além disso, também disse que o Pharell é um vendido, que o hip hop é sobre a união e que eu tenho um péssimo gosto para ténis.

Entretanto tentei mostrar-lhe Arcade Fire e ele adormeceu.

Enviar um comentário