« Home | No outro dia... » | E » | Levantando o nome de Portugal bem alto » | Interregno explicativo » | Turbo-bloguistas » | No dia de hoje... » | Estado das coisas » | Sem acentos, » | Amanha, » | Taxi Driver /1976 » 

segunda-feira, junho 20, 2005 

Ando azedo

Estava a regressar a casa, pacato e metido comigo próprio.
Na Mouzinho da Silveira, cruzam-se comigo um trio de adolescentes.
Ela pergunta as horas aos outros.
Ele, todo pulseiras e cabelo longo escorreito, responde agressivamente, em tom de quem não tem conseguido o que queria com aquela:
"Porque é que não perguntas ao pintas da gravata?"

Respondi "Oito menos um quarto. E tu malandreco, se a vida te correr mal, talvez tenhas de vir a cortar o cabelo e a ter um emprego cinzento como eu."

Agora estou a remoer em duas coisas:
- Porque é que tive pouco poder de encaixe?
- Porque raio é que usei o adjectivo "Malandreco"?

Deixei-me influenciar pelo registo idoso do post do Porfírio.

Malandreco?!

:)

Enviar um comentário