« Home | Teatro de Campanha » | Não é contínuo mas » | Isso não dá vício » | Brigada Anti-Lamps » | Candidatos a candidatos » | Save Buchholz, not the whales! » | No comments (só um bold aqui ou ali) » | Cheers! » | Portugal nunca fez tanto por ninguém » | Importa-se de repetir? » 

domingo, janeiro 09, 2005 

O homem mais acusado do mundo

...de excesso de comentários futebolísticos, basicismo discrepante com escritos complexos de outrora, apetite insaciável pela tirada fácil e outros, venho por este meio contraditar, puxando de todos os meus galões de complexidade verborreica, para que ainda me julguem um bom diseur e o blog não perca visitantes per mea culpa.

Ontem, amiúde, alcancei momentos ditirâmbicos de euforia. Fundi-me numa massa disforme e naveguei a espaços a bordo da caravela do magnífico esplendor e/ou felicidade suprema.
Não vou alinhar no diapasão do insulto ou redutor soltar de emoções. Quem me conhece sabe que, apesar de me ter tornado básico de há uns tempos a esta parte, não é essa a minha frequência ou apanágio. De maneira que...


Este Malandro chicobuarquista...

E porque o futebol mexe efectivamente com as emoções (Jobim dixit), cofiando as extremidades do meu cabelo, um tudo nada envergonhado e em tom contemplativo, olhando em redor , vou entoando a "chanson de l´ordre" muito, mas muitíssimo baixinho:

"SLB, SLB, SLB,
eles são...
do SLB,
e nem se lembram porquê."

Salomónico. Julgo que fui salomónico.
Ganhámos meninos. Agora é hora de pensar que o futebol não é tudo, há que voltar às duras pedras da calçada da vida.