« Home | Ai Jesus... » | Largo do Chiado » | Cocada boa! » | Justiça laboral » | Lx Dimanche » | Feliz » | Tempos do princípio misantrópico » | Constatação da noite » | O meu blog fétiche. » | Poll Results » 

quarta-feira, janeiro 05, 2005 

M.J.

Lembro-me agora de uma passagem dos Diários do transmontano, que foi médico-escritor, quando nos revela uma história passada no Pulo do Lobo, onde o Guadiana se estreita tornando viável a sua transposição. Um colega seu, ao ver que todos tinham saltado para a outra margem com relativa facilidade, atirou os sapatos para junto deles, obrigando-se desta forma a saltar. Hoje sinto que depois de atirar os sapatos, não me tendo faltado a coragem de pular para recuperá-los, faltou-me alguém que me esperasse na outra margem – a justificação do salto. Casar é tema inconspícuo, de gente crescida. Não se admitem precipitações, não! Está tudo definido num manual que ninguém escreveu, linhas de eterno devir. E eu, que tenho sido somente um espelho que rejeita o pó como fado, vejo que sirvo apenas para poucos reflectirem em mim a opacidade de muitos.